Clézio Ascêncio

Administrador Clézio Ascêncio - CRA 09278

Egresso em 2006 no curso de Administração, 6ª turma da Faculdade de Jussara, o Administrador Clézio conta que a escolha do curso se deu a partir da sua visão e necessidade empreendedora e que não se arrependeu da decisão tomada, pois o curso é excelente, apesar de acreditar que se tivesse passado por uma formação básica mais estimulante poderia ter aproveitado ainda mais a sua graduação.

A formação somou muito não só na sua vida profissional, mas também na pessoal, ampliando a visão política, a necessidade de participação ativa na sociedade. Despertou a sensibilidade para a autoavaliação, para cuidar mais do marketing pessoal, ser mais persuasivo na exposição, vender mais suas vontades próprias. Ele indica o curso para todas as pessoas que especialmente tenham perfil empreendedor, pois a utilidade do mesmo é relevante.

Quanto � vida empresarial, esta se iniciou no segundo ano de curso. Em 2004 nasceu a Transportadora Ascêncio. O Administrador conta que o grande diferencial da empresa é a habilidade de gerir pessoas e, que a gestão profissionalizada é um grande benefício tanto para a empresa em si como para os clientes dessa organização, que automaticamente contam com melhores serviços, produtos e atendimento. A segurança em trabalhar de modo acertado foi sendo ampliada no decorrer do curso, mas no segundo ano de graduação a base foi o bastante para dar origem � empresa e a conclusão do curso foi o cheque mate da confiança e habilidade adquirida, tornando-o extremamente seguro para tomar decisões, para tratar com colaboradores e fornecedores, desempenhar a gestão empresarial em um todo com mais profissionalismo.

A faculdade em geral somou muito a todo esse processo, trazendo novos conhecimentos para o melhor desenvolvimento das atividades desempenhadas. Não houve um acompanhamento severo do crescimento da empresa, mas no seu primeiro ano ela se manteve bem, porém estabilizada, no segundo ano ela triplicou sua capacidade de trabalho, isso foi medido através das suas disponibilidades financeiras, da sua estrutura física e infraestrutural, dos investimentos possíveis, enfim do seu crescimento em todas as áreas. O conhecimento ajuda a empresa em todos os momentos, ajuda a evitar a crise ou gerir a organização de modo a deixar a crise, e a enxergar na mesma oportunidades de crescimento e até de conhecer melhor a empresa.

Ainda segundo o Administrador o modo de alcançar uma gestão bem sucedida é através do desenvolvimento de uma missão, criada e praticada por todos os colaboradores, onde os objetivos institucionais sejam segmentados dos pessoais. A informação e o conhecimento são o melhor meio, a ferramenta mais importante para promover a grandeza em qualquer negócio ou empreendimento. O empresário apesar de não possuir nenhuma especialização, está sempre participando de congressos e eventos afins, a formação lhe despertou a necessidade de estar junto e de obter novos conhecimentos, de se reciclar continuamente. Hoje, apesar da satisfação gerada pelo negócio, os planos para o futuro são de mudanças na área mercadológica, com mais segurança e convicção de acerto nas escolhas feitas.

Edição: Adm. Ivana Paula de Almeida - Coordenadora do CEPE