Flávio Augusto D. Pereira

Graduado em 2004 em Administração pela FAJ, com especialização em MBA em Marketing a concluir ainda, também nessa casa, o Administrador Flávio Augusto D. Pereira, sempre trabalhou na empresa da família e optou por cursar administração para gerir melhor os negócios e deu muito certo o projeto, antes de graduado a sua participação na gestão da empresa era restrita e na medida em que foi mostrando capacitação a autonomia foi a recompensa da escolha. O curso superou suas expectativas, motivo o bastante para recomendá-lo, “a abrangência e amplitude do mesmo o torna convidativo e interessante, além de muito útil e proveitoso.”

Flávio aposta na prática da gestão profissionalizada para o crescimento e sucesso da empresa, acredita na importância do conhecimento e da sua aplicação na organização. A boa gestão interna tem sido um grande diferencial, depois de formado muitos foram os conceitos aplicados na empresa e o retorno tem sido satisfatório, apesar de não estarmos mensurando o crescimento através de números e percentuais, percebemos nosso desenvolvimento junto aos fornecedores, clientes e colaboradores. O conhecimento adquirido durante a graduação ajuda a gerenciar uma empresa em todas as suas fases, porém, quando em crise esse conhecimento torna-se ainda mais valioso, uma vez que a segurança para lidar com as complexidades do momento é maior, além da habilidade em entender todo o processo e enxergar uma nova saída.

O Administrador do Atacadão Pereira não acredita que haja uma fórmula exata para gerenciar uma empresa de modo bem sucedido, acredita que o segredo seja estar sempre atento ao mercado, às suas mudanças e exigências, porque tudo muda e a gestão tem que ser flexível e se adaptar, têm que ser atualizada para acompanhar as tendências. E sob a ótica dessa premissa o gestor é categórico ao falar aos colegas, “O sucesso da empresa está ligado diretamente � capacidade do empresário, por isso é de suma importância estar inteirado de novos conceitos, se atualizar constantemente para poder trabalhar em prol do melhor atendimento ao cliente, só assim é possível manter o crescimento da organização.”

Segundo Flávio as aquisições oriundas da formação foram inúmeras, inclusive o reconhecimento do não saber, da necessidade de buscar mais e sempre, ouvir mais os outros e valorizar a ideia ou informação do outro. “A graduação me proporcionou autoconfiança, me permitiu tomar decisões ou fazer escolhas com segurança, claro que não imediatamente após a formação, primeiro vem o questionamento quanto � própria capacidade.” “Hoje as perspectivas são promissoras, acompanhamos de perto a abertura mercadológica, as necessidades da empresa e a sua condição de adaptação a tudo isso, mas o almejado é a ampliação das estruturas físicas e infraestrutural automaticamente.”

Edição: Adm. Ivana Paula de Almeida – Coordenadora do CEPE