Marlene Regina Teixeira

Marlene Regina Teixeira sempre contou com a habilidade nata da costura e logo se encontrou enredada em sonhos e oportunidades de negócio, o que culminou na necessidade de aperfeiçoamento de técnicas, estratégias e atualização mercadológica. Assim em 2007 ingressou na faculdade e é categórica ao ressaltar a importância da prática da gestão profissionalizada “O conteúdo vivido na faculdade cabe muito bem no dia-a-dia empresarial e isso te prepara para trabalhar melhor.” Formada na primeira turma de Gestão Comercial da FAJ, e hoje com a J&F Confecções consagrada no mercado local ela compartilha conosco o seu sucesso.

Qual é o grande diferencial da sua empresa?

O grande diferencial está na verdade em mim. Na condição de gestora da empresa eu tive minhas percepções de RH aguçadas, hoje detecto com mais clareza as necessidades e as dificuldades da gestão de pessoas e dou uma importância muito maior a ela.

Depois da sua graduação a sua empresa melhorou?

Não tenho dúvidas. “Eu senti estar pisando em terra firme, conquistei a sensação de segurança e de autoconfiança para gerir.”

Como a faculdade contribuiu para o sucesso da sua empresa?

Através dos fundamentos teóricos, da experiência alheia estuda, da apresentação da gestão de qualidade e de sucesso cabível em uma empresa através das ações do gestor.

Qual a taxa média de crescimento anual da sua empresa?

Crescemos em média 30% a.a. no último triênio.

O conhecimento adquirido durante a graduação ajuda gerenciar uma empresa em momentos de crise?

Ajuda muito. O conhecimento dos recursos gerenciais indica quais medidas devem ser tomadas e qual o meio mais adequado para a resolução do específico problema.

Para você, existe uma fórmula para gerenciar uma empresa de maneira bem sucedida? Qual?

Não. Não acredito que exista uma fórmula, acredito que seja possível gerenciar com sucesso uma empresa, mas é preciso descobrir qual o meio ideal para a empresa especifica.

Qual mensagem você passaria para os empresários que não possuem nenhum tipo de formação?

“Todo mundo tem que passar por uma faculdade. Para a correção de erros tem-se que ter novos modelos. Para permanecer no mercado tem que atualizar.”

Quais são seus planos para o futuro da sua empresa?

Diminuir a responsabilidade da terceirização e investir na minha marca. Pretendo fazer a inversão do sistema que opero hoje.

Você possui algum curso de pós-graduação? Qual?

Ainda não, mas sinto necessidade. É um projeto para ser executado em curto prazo.

Quais foram as maiores dificuldades encontradas depois de formada?

A cobrança dos outros, que por sua vez gera uma autocobrança.

Edição: Adm. Ivana Paula – Coordenadora do CEPE

logo
Rodovia BR-070, Km 24, Jussara - GO
CEP:76.270-000
unifaj@unifaj.edu.br
(62) 3373-1219
WhatsApp (62) 3373-1219
WhatsApp Tesouraria (62) 3373-1741
© 2024 Faculdade de Jussara - FAJ - Todos os direitos reservados.

logo interagi