Jorge Toldo

Programa de Acompanhamento do Aluno Egresso

 A Faculdade de Jussara - FAJ através do PAAE (Programa de Acompanhamento do Aluno Egresso) entrevistou o ex-acadêmico do curso de Administração de Empresas Jorge Humberto Toldo, o entrevistado possui 40 anos, e concluiu o curso de graduação em 2007.

Antes de ingressar no curso superior Jorge trabalhou em Campo Grande – MS, onde atuava como vendedor de doces caseiros (Doces Marly); foi também gerente de uma loja de confecções (Tube Surf) e consultor em Agrobusiness. Quando ingressou no curso de Administração, trabalhava como comprador de bovinos para abate na cidade de Santa Fé de Goiás (Frigorífico Modelo e Arantes Alimentos).

Após a conclusão do curso superior tornou-se gerente de custos da Cotril Alimentos S/A; retornou a Campo Grande como Diretor de Agronegócios da Monte Cristo Agropecuária; atualmente trabalha em Goiás e é Gerente de Controladoria, Administração e Finanças da Bello Charque Ltda.

Considera que a prática da gestão profissionalizada é de grande importância, e relata que a empresa que trabalha atualmente, o contratou para implantar a gestão profissionalizada. Acredita que sua vida profissional mudou muito após a conclusão do curso superior, pois novos horizontes profissionais se abriram e foram inúmeras as oportunidades de trabalho. Desta forma o entrevistado acredita que é imprescindível ter um bom currículo e se especializar em sua área de formação.

  O administrador afirma que o conhecimento adquirido durante a graduação ajudou em seu atual trabalho, pois, está aplicando tudo o que foi aprendido durante o curso: ”Aliás, deveríamos intensificar esse aspecto aos acadêmicos, muitos pensam que não vão aplicar tais conhecimentos e acabam não dando valor a algumas matérias, mas na realidade todas são muito importantes”.

Tendo como suporte a conclusão do curso superior, Jorge não parou de estudar e concluiu pós-graduação em Controladoria e Auditoria. Atualmente pretende fazer o curso de Ciências Contábeis (com contabilidade internacional) e cursar MBA em finanças.

Jorge deixa como incentivo aos acadêmicos, empresários e população de Jussara, que para alcançar o sucesso no mercado de trabalho, é fundamental fazer um curso superior, e quem quiser ir além deve fazer uma pós-graduação, alcançando assim o sucesso profissional.

Profª Érica Aline Sarzedo Dantas

logo
Rodovia BR-070, Km 24, Jussara - GO
CEP:76.270-000
unifaj@unifaj.edu.br
(62) 3373-1219
WhatsApp (62) 3373-1219
WhatsApp Tesouraria (62) 3373-1741
© 2024 Faculdade de Jussara - FAJ - Todos os direitos reservados.

logo interagi