O egresso do curso estará habilitado a exercer todas as atividades relacionadas à gestão na área de informática e de seus procedimentos circunstanciais e paralelos de controle para o desempenho adequado de sistemas informatizados, alinhados aos objetivos e negócios da organização. O Tecnólogo em Gestão de Tecnologia da Informação atua num segmento da área de informática que abrange a administração dos recursos de infra-estrutura física e lógica dos ambientes informatizados. Sua atuação profissional compreende: planejamento, implantação, acompanhamento, controle, coordenação, administração e manutenção de sistemas informatizados e da infra-estrutura que os suporta. A atuação deste profissional ocorrerá em empresas relacionadas à área de tecnologia ou nas que fazem uso da Tecnologia da Informação (TI) no seu dia-a-dia. O profissional formado pelo Curso Superior de Tecnologia em Gestão da Tecnologia da Informação estará apto para atuar em funções relacionadas à aplicação da tecnologia da informação, tais como:
- Gerência os sistemas implantados;
- Define parâmetros de utilização de sistemas;
- Gerência recursos humanos envolvidos;
- Implanta documentos e rotinas;
- Controla níveis de serviços de sistemas operacionais;
- Banco de dados;
- Suporte ao usuário;
- Consultoria em sistemas de informação;
- Planejamento, organização e controle administrativo do setor de informática;
- Treinamento em informática;
- Seguir estudos em nível de pós-graduação (Especialização, Mestrado e Doutorado).
Ao egresso do curso caberá o compromisso de manter-se atualizado, compartilhando e disseminando conhecimentos na gestão da tecnologia da informação das organizações.
A partir do desenvolvimento de competências e habilidades estará garantida ao cidadão a formação e informação - métodos e meios, para que o aluno possa compreender e aperfeiçoar a capacidade de "aprender a aprender"–; o que estimulará sua autoconfiança, sua sensibilidade, determinação, nível de organização pessoal e no trabalho; o que alicerçará sua habilidade de trabalho em equipe e facilidade de adaptação a contextos novos, sua criatividade, espírito inovador, poder de liderança e decisão, confiabilidade e habilidade comunicativa; capacidade de síntese, de crítica e de inovação; além de sua atualização tecnológica.