A Comissão própria de Avaliação – CPA, comunica aos Acadêmicos dos cursos de Graduação e Tecnologia que os resultados da Auto-Avaliação 2017 encontram-se disponíveis acessando os links abaixo:

Resultados comparativos das auto avaliações de 2015, 2016 e 2017: Clique aqui!

Resultado Geral todos os Acadêmicos, todos os Professores e Técnico Administrativo: Clique aqui!
Resultado Acadêmicos Administração: Clique aqui!
Resultado Acadêmicos Ciências Contábeis: Clique aqui!
Resultado Acadêmicos Direito: Clique aqui!
Resultado Acadêmicos GTI: Clique aqui!

Caro(a) acadêmico(a)   

 

COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO – CPA APRESENTA OS RESULTADOS DA AUTO AVALIAÇÃO 2017

Para a Auto Avaliação 2017 a Comissão Própria de Avaliação - CPA elaborou instrumentos de avaliação utilizados pelos alunos, técnico-administrativos e professores de todos os cursos de graduação e tecnologia oferecidos pela Instituição. O sistema é um sistema on-line permitindo que o participante responda ao questionário mediante acesso via internet ao Sistema de Avaliação Institucional. Para a avaliação dos técnico-administrativos elaborou-se, também, um formulário on-line.

A INCORPORAÇÃO DOS RESULTADOS OBTIDOS NO PLANEJAMENTO DA GESTÃO ACADÊMICO-ADMINISTRATIVA

 

Diante dos diversos itens avaliativos propostos a Acadêmicos, Docentes e Corpo Técnico Administrativo resultaram alguns itens que não seguem uma tendência positiva.  Destaque-se que os itens em avaliação negativa estão restritos às avaliações feitas pelos acadêmicos.

Assim ressalta-se, a seguir, em análises pontuais, considerações pertinentes aos itens que não seguem a tendência de avaliação positiva.

Dos itens avaliativos que não seguem nesta tendência positiva há que se destacar os itens: “Estrutura de acesso à Internet”, contida na Divisão “Condições Físicas” cujo somatório de avaliações “Regular” e “Ruim” resultou em um total de 77,87% das avaliações., resultando em avaliação não positiva. Há que se observar, no entanto, que, pela quantidade de acadêmicos que acessam a estrutura da internet há, por si só, uma tendência de congestionar a estrutura. Acrescente-se a isso o fato da Instituição estar localizada em zona rural não tendo disponibilidade de acesso à fibra ótica, sendo o sinal de internet recebido via rádio. Ressalte-se que a Instituição contratou um link dedicado de acesso de internet para atender exclusivamente aos acadêmicos e um outro link para atender à demanda da Instituição.  Há que se frisar ainda, que a Faculdade contratou um link de acesso em período posterior ao procedimento de autoavaliação que conta com uma velocidade 6 (seis) vezes maior do que a que era disponibilizada até então.

 Já os itens avaliativos: “Adequação da infraestrutura da sala de aula em relação ao número de alunos.”, contida na divisão “Condições físicas” e  Qualidade no atendimento na Tesouraria”, contida na divisão “Serviços”, resultaram em avaliações cujo somatório de “ÓTIMO” e “BOM” e o somatório de “RUIM” e “REGULAR” indicam empate técnico, denotando um equilíbrio na distribuição de posicionamentos positivos e negativos por parte dos acadêmicos quanto a estes itens avaliativos. Há que se destacar, quanto ao item avaliativo “Adequação da infraestrutura da sala de aula em relação ao número de alunos.” que as salas de aula têm dimensão padrão de 50m² e que contam com uma distribuição de em média 35 alunos por sala. Sendo que a FAJ conta com salas de aula para o curso de direito com dimensões de 80 m².

Quanto ao item avaliativo “Qualidade no atendimento na Tesouraria” avaliado pelos acadêmicos resultou em avaliação não positiva. Há que se destacar que a quase totalidade dos acadêmicos se dirigem à tesouraria para efetuar o pagamento das mensalidades praticamente na mesma época do mês, resultando em consequente congestionamento, o que tende a gerar uma avalição prejudicada quanto ao serviço de atendimento da tesouraria. Há que se frisar, também, que o atendimento da tesouraria envolve na grande maioria das vezes questões financeiras, que tendem a ser conflituosas. 

Há que se ressaltar que a Direção da Faculdade fez a substituição da profissional da tesouraria ocupante do cargo, por um outro tesoureiro, em um período posterior ao procedimento de autoavaliação.

A Autoavaliação Institucional é um instrumento que proporciona a análise das realizações efetivadas pelos diferentes setores da Faculdade de Jussara - FAJ, e constitui - se num valioso feedback ao processo de planejamento da gestão acadêmico administrativa.

Na implementação de melhorias, modificações estruturais, construções de anexos etc. no que se refere à estrutura física da Faculdade os resultados da autoavaliação servem como uma ferramenta valiosa para atender aos anseios e sugestões da comunidade acadêmica.

Todo processo de autoavaliação, desde a elaboração dos questionários até os resultados finais e a apresentação a cada setor, é feito com a participação da Comissão. Os resultados foram apresentados à Direção e à Mantenedora da Instituição e, posteriormente, serão apresentados aos acadêmicos e disponibilizados no site.


MELHORIAS, AQUISIÇÕES E APERFEIÇOAMENTO DE SERVIÇOS INCREMENTADOS PELA FACULDADE DE JUSSARA EM 2017.
A Faculdade de Jussara na busca constante de melhorar e aperfeiçoar-se como Instituição de Ensino Superior que busca a excelência está em constante trabalho dinâmico para, em consonância com os anseios da comunidade acadêmica, alcançar seus objetivos. Como forma de ressaltar esse esforço a FAJ no ano de 2017 efetuou uma série de incrementos, aperfeiçoamento de serviços, aquisições e melhorias abaixo elencadas:
Aquisição de 12 (Dose) aparelhos de ar condicionado de 12.000 BTU’s sendo os mesmos Split substituindo os antigos resultando em economia de energia e maior conforto térmico nas salas de aula;
Reforma de salas de aula.
Pintura geral nos prédios interna e externamente da Faculdade de Jussara – FAJ.
Reforma de carteiras.
Aquisição de um bebedouro para o pavilhão 1;
Aquisição de purificador de água para a sala dos professores;
Aquisição de nova central telefônica;
Novas instalações e reforma do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ);
Aquisição de 6 telões retráteis  para as salas do curso de Direito;
Reforma do telão da sala 08;
Aquisição de uma mesa nova para o Núcleo de Práticas Jurídicas;
Aquisição e instalação 200 metros de fios e 122 conectores nos pavilhões 1, 2 e 3 da Faculdade de Jussara.
Aquisição de portas novas para a cantina e para as salas 04, 06, 09, 14, 15, 16, 19.
Construção de Coberturas externas nos pavilhões. 
Pintura da fachada do Núcleo de Práticas Jurídicas.
Aquisição de novas câmeras de segurança.
Implementação de sala para os motoristas de ônibus e a aquisição de 4 cadeiras de fio.
Aquisição de 2 impressoras.
Reforma dos banheiros femininos e masculinos.
Pintura das estruturas metálicas dos pavilhões no prédio da Faculdade.
Aquisição de equipamentos para melhoria da qualidade do serviço de internet.
Compra de equipamentos para os laboratórios de informática.
Aquisição de nova lousa para a sala 09.
Novas instalações e reforma de sala para a realização dos trabalhos de desenvolvimento da Revista Eletrônica da Faculdade;
Reforma e pintura dos assentos de concreto dispostos nos pavilhões da Faculdade.
Pintura e reforma do bebedouro localizado no pátio da Faculdade.
Troca de cerâmicas no pátio e salas de aula.
Aquisição de 110 novas obras, 319 exemplares de livros e 133 exemplares de periódicos para a biblioteca sendo de bibliografias básicas e complementares para os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Gestão da Tecnologia da Informação e Direito. Resultando num investimento de mais de R$ 30.000,00 (trinta mil reais).
Implantação no Sistema Acadêmico da Faculdade, para acesso aos acadêmicos,  de módulo de geração on-line de certificados de horas extra curriculares.
Disponibilização para impressão para impressão dos certificados diretamente no Portal de Alunos.
Implantação de diário online no Portal do Professor.
Implantação de Sistema de troca de mensagens  sendo que a criação da mensagem será feita tanto no portal de aluno como de professores onde os mesmos poderão trocar mensagens entre si.
Implementação de sistema que permite ao professor enviar arquivos diretamente para o servidor do Sistema Acadêmico pelo portal de professores e depois compartilhar aos alunos das turmas vinculadas a ele.
Implementação no Sistema Acadêmico de recurso para marcação de aluno(s) monitor(es) da turma via controle acadêmico.
Implementação no Sistema Acadêmico permitindo Upload de arquivos por Monitor da Turma (Portal de Alunos e Portal Professores), sendo que cada monitor de turma poderá enviar uma cota máxima de até 50 megabytes do total somado do tamanho dos arquivos enviados à turma.
Implementação no Sistema Acadêmico de módulo de Fóruns de Discussão (Portal de Alunos e Portal Professores) sendo que os monitores poderão criar temas para o fórum de discussão (por turma x disciplinas) que serão liberados para os alunos. Os alunos da turma x disciplina poderão criar discussões em cada tema nos fóruns criados pelos monitores. Os professores poderão visualizar todas as discussões de cada tema do fórum da sua turma x disciplina.
Reestruturação da infraestrutura da Rede Sem Fio que passa a contar com 05 (cinco) pontos de acesso, de alta capacidade, da Ubiquiti Networks. Cada ponto de acesso pode suportar até 100 clientes conectados. A disposição dos mesmos permite uma cobertura da rede sem fio em toda a área do campus.
Substituição de todo o cabeamento que conecta os pontos de acesso.
Substituição de 02 (dois) pontos de acesso por equipamentos mais modernos da Ubiquiti Networks que permitem até 500 clientes conectados.
Incrementação no link de internet disponibilizado para a rede sem fio que passa para uma banda de velocidade 06 (seis) vezes mais rápida que a que vinha sendo utilizada.

A Comissão Própria de Avaliação CPA:

Prof. Vornei José Hammes: Coordenador e Representante do Corpo Técnico Administrativo;

Prof. Geraldo Antônio Leão Filho: Vice Coordenador e Representante do Corpo Docente;

Profª Flávia Sousa Oliveira: Secretária e Representante do Corpo Docente;

Adenisia Alves de Freitas: Representante do corpo discente do Curso de Direito;

Marisa Silva de Oliveira: Representante do corpo discente do Curso de Ciências Contábeis;

Gustavo Gomes Silva: Representante do corpo discente do Curso Superior de Gestão da Tecnologia da Informação;

Mateus Oliveira Sousa: Representante do corpo discente do Curso de Administração.

Wander Cláudio de Paula, Roberto José da Cruz, Marnei César Gazineu Representantes da Sociedade Civil Organizada.

 

 

 
Leia mais sobre essa seção:
  III EXAME SIMULADO OAB/FAJ EDITAL 02/2017 - III EXAME SIMULADO OAB/FAJ EDITAL 02/2017
  Resultados Autoavaliação 2016 - 2016
  Resultados e Relatório da Auto Avaliação FAJ de 2015 - Relatório de Auto Avaliação FAJ de 2015
  Resultados Auto Avaliação 2014 - Resultados Auto Avaliação 2014
  Cadastro de currículos para Professor - curriculos
  Faculdade de Jussara, participação ativa na comunidade - Faculdade de Jussara, participação responável na comunidade
  Documentos necessários para matricula - registro
  Documentos necessários para o registro de diploma - Documentos necessários para o registro de diploma
  Pré-Inscrição para Portadores de Diploma - Pré- inscrição
  Increva-se no 10º DESAFIO SEBRAE - Increva-se no 10 DESAFIO SEBRAE
  Consulta On-Line ao Acervo da Biblioteca Profª Regina Maria Lopes - Consulta On-Line Acervo da Biblioteca Profª Regina Maria Lopes
  08.03 - Dia Internacional da Mulher - 08.03.09 - Dia Internacional da Mulher - Guia de Entidades
  12 e 13.03 - VI Encontro Nacional de Coordenadores do Curso de Ciências Contábeis (ENCCCC) - IV Encontro Nacional de Coordenadores do Curso de Ciências Contábeis (ENCCCC)
  31.10.07 SEMINÁRIO: DIREITO DE FAMÍLIA - SEMINÁRIO: DIREITO DE FAMÍLIA
  20.11 a 08.12.2006 - Campanha "Natal Sem Fome" - 20.11 a 08.12.2006 - Campanha "Natal Sem Fome"
  V Fórum da Mulher Contabilista de Goiás - V Fórum da Mulher Contabilista de Goiás
  09.09 a 29.12 Campanha: Novos Registrados - 09.09 a 29.12 Campanha: Novos Registrados
  27 a 30.08 - XVII ENANGRAD - 27 a 30.08 - XVII ENANGRAD
  9 a 11.10 - XIX ENBRA - 9 a 11.10 XIX ENBRA
 
 
 
 
 
 
Semana Nacional da Responsabilidade Social 2015
Calendário Acadêmico 2015
UNIVERSIA - Conteúdo de interesse para Alunos e Professores
Dia da Responsabilidade Social 2014
Regimento, Manual de elaboração e Manual de elaboração de projeto de TCC
Lista de aniversariantes da FAJ
MANUAL DE ESTÁGIO DE PRÁTICA JURÍDICA
FACULDADE DE JUSSARA - IES SOCIALMENTE RESPONSÁVEL
Dia da Responsabilidade Social 2011
Faculdade de Jussara, participação ativa na comunidade
Cadastre-se e receba novidades dicas e promoções em seu e-mail.
nome:
e-mail:
Confira as atividades academicas para 2017 Clique e veja!