A Comissão própria de Avaliação – CPA, comunica aos Acadêmicos dos cursos de Graduação e Tecnologia que os resultados da Auto-Avaliação 2019 encontram-se disponíveis acessando os links abaixo:
Relatório da Autoavaliação 2019: Clique aqui!
A COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO – CPA APRESENTA OS RESULTADOS DA AUTO AVALIAÇÃO 2019
Para a Auto Avaliação 2019 a Comissão Própria de Avaliação - CPA elaborou instrumentos de avaliação utilizados pelos alunos, técnico-administrativos e professores de todos os cursos de graduação e tecnologia oferecidos pela Instituição. O sistema é um sistema on-line permitindo que o participante responda ao questionário mediante acesso via internet ao Sistema de Avaliação Institucional. Para a avaliação dos técnico-administrativos elaborou-se, também, um formulário on-line.
A INCORPORAÇÃO DOS RESULTADOS OBTIDOS NO PLANEJAMENTO DA GESTÃO ACADÊMICO-ADMINISTRATIVA
Diante dos diversos itens avaliativos propostos a Acadêmicos, Docentes e Corpo Técnico Administrativo resultaram alguns itens que não seguem uma tendência positiva. Destaque-se que os itens em avaliação negativa estão restritos às avaliações feitas pelos acadêmicos.
Assim ressalta-se, a seguir, em análises pontuais, considerações pertinentes aos itens que não seguem a tendência de avaliação positiva.
Dos itens avaliativos propostos aos discentes que não seguem nesta tendência positiva há que se destacar: “Estrutura de acesso à Internet”, contida na Divisão “Condições Físicas” cujo somatório de avaliações “Regular” e “Ruim” resultou em um total de 56,00% das avaliações. Há que se observar, no entanto, que, pela quantidade de acadêmicos que acessam a estrutura da internet há, por si só, uma tendência de congestionar a estrutura. Há que se acrescentar que a Faculdade, por sua mantenedora implantou ainda durante o período de auto-avaliação um sistema de acesso à internet por meio de fibra óptica, sendo possível com isso, em havendo disponibilidade de maior velocidade de acesso a internet, melhorar a velocidade de acesso a internet. Ressalte-se que a Instituição contratou um link dedicado de acesso de internet para atender exclusivamente aos acadêmicos e um outro link para atender à demanda da Instituição.
A Autoavaliação Institucional é um instrumento que proporciona a análise das realizações efetivadas pelos diferentes setores da Faculdade de Jussara - FAJ, e constitui - se num valioso feedback ao processo de planejamento da gestão acadêmico administrativa.
Na implementação de melhorias, modificações estruturais, construções de anexos etc. no que se refere à estrutura física da Faculdade os resultados da autoavaliação servem como uma ferramenta valiosa para atender aos anseios e sugestões da comunidade acadêmica.
Todo processo de autoavaliação, desde a elaboração dos questionários até os resultados finais e a apresentação a cada setor, é feito com a participação da Comissão. Os resultados foram apresentados à Direção e à Mantenedora da Instituição e, posteriormente, serão apresentados aos acadêmicos e disponibilizados no site.
MELHORIAS, AQUISIÇÕES E APERFEIÇOAMENTO DE SERVIÇOS INCREMENTADOS PELA FACULDADE DE JUSSARA EM 2019.
A Faculdade de Jussara na busca constante de melhorar e aperfeiçoar-se como Instituição de Ensino Superior que busca a excelência está em constante trabalho dinâmico para, em consonância com os anseios da comunidade acadêmica, alcançar seus objetivos. Como forma de ressaltar esse esforço a FAJ no ano de 2019 efetuou uma série de incrementos, aperfeiçoamento de serviços, aquisições e melhorias abaixo elencadas:
Aquisições e benfeitorias a partir agosto de 2019
- Aquisição de livros para o curso de Ciências Contábeis
- 23 placas em braile
- 09 cadeiras avulsas
- Reforma geral da sala de brinquedoteca
- Ampliação da sala de coordenação de Administração e CSTs
- Reforma da sala coordenação de Pedagogia
- Banheiro Familiar e fraldário
- Sala para Núcleo de Educação a Distância – NEAD.
- Material permanente brinquedoteca
- Material de consumo para brinquedoteca
- 04 mesas para cadeirantes
- 02 carteiras para obesos
- 01 TV para sala dos professores
- pisos nas coordenações
- pisos na área do administrativo
- piso tátil na área de circulação externa (1628 peças)
- piso tátil na área de circulação interna ( 1340 peças)
- Reforma porta dos banheiros femininos
- Compra de 03 suporte para data show
- compra de 05 cadeiras para canhotos
- compra de 05 mesas para portadores de necessidades especiais
- compra de 10 mesas redondas com 5 cadeiras cada
- compra de 02 telões retrátil
- compra de 01 quadro branco 2,00 x 1,20
- Aquisição de 04 Ar condicionado 12.000 Btu’s (Salas EaD’s)
- compra de 01 mesa em L (CPA)
- Aquisição de 01 ar condicionado 9.000 Btu’s (sala do Eder)
- Aquisição de 02 ar condicionado 12.000 Btu’s para salas 01 e 02
- Compra de 01 scanner para secretaria
Rodovia BR-070, Km 24, Jussara - GO CEP:76.270-000 |
|
unifaj@unifaj.edu.br | |
(62) 3373-1219 | |
WhatsApp (62) 3373-1219 | |
WhatsApp Tesouraria (62) 3373-1741 |