MISSÃO

Atuar no segmento da educação com excelência e ética, promovendo a formação de cidadãos empreendedores e comprometidos com o desenvolvimento sustentável da sociedade.

VISÃO

Consolidar-se e ser reconhecida como Instituição Privada de excelência no ensino superior.

Perfil Institucional

O Centro de Ciências de Jussara - CCJ, fundado em 24/04/1992, com sede em Jussara – GO, à rodovia BR – 070 km 24, saída para cidade de Goiás, Zona Rural, portador do CNPJ nº 37 622 370/0001-70 é a instituição mantenedora da Faculdade de Jussara - FAJ. A FAJ constitui o princípio que norteará a sua atuação como sendo a educação para o desenvolvimento da região Oeste Goiano, consubstanciada no pressuposto de que a educação não se resume ao ensino formal propriamente dito, mas também à extensão e à pesquisa, além de uma  forte atuação na comunidade.

A Faculdade de Jussara - FAJ funciona no prédio da Escola Agrícola Municipal Comendador João Marchesi, em regime de comodato, com vencimento estipulado para 15/02/2024 em virtude da  prorrogação do comodato e com grande possibilidade de renovação estamos adiando a construção  de nossa sede própria, mas possuímos um terreno localizado à rodovia BR 070 (ao lado da atual  sede) para posterior construção.

A Faculdade de Jussara - FAJ atualmente oferece os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Curso Superior de Tecnologia em Gestão Comercial, Curso Superior de Tecnologia em Gestão da Tecnologia da Informação e Direito.

A Faculdade de Jussara - FAJ foi credenciada pela Portaria MEC nº 88, de 12 de fevereiro de 1998, e se constitui em uma instituição de ensino superior, de natureza privada, comprometida com uma política de ação voltada para a excelência do ensino, para a socialização do conhecimento produzido e para a aplicação desse conhecimento para a maior integração do homem com o meio ambiente em que está inserido.

A Mantenedora tem sua história ligada aos sócios fundadores e à região a qual atende. É formada por professores e advogados que têm a vida dedicada à educação.

O Projeto do Ensino Superior nasceu de um grande anseio regional. No município beneficiário do projeto, a área de ensino superior não estava contemplada. Foram muitas solicitações de diversos setores da sociedade para que a Instituição fosse criada e atendesse a essa demanda e outras necessárias ao atendimento da população. O empreendimento foi então proposto não só para servir ao Município de Jussara, mas para atender a uma necessidade regional estabelecendo-se como contribuição decisiva aos projetos da Região Oeste Goiano.

Os sócios mantenedores buscam mediante a experiência profissional de sua sócia  majoritária no processo educacional, fazer do investimento em mais do que uma fonte de renda, uma filosofia de vida. Analisam e avaliam em reuniões mensais a estrutura administrativa e pedagógica da Faculdade de Jussara - FAJ, preocupados em oferecer uma formação de qualidade compatível com as propostas de desenvolvimento de habilidades e competências ao graduando, para assegurar um egresso responsável e comprometido com os processos de transformações. Assim, a aplicação de capital nas estruturas, física, pedagógica e administrativa, procurando ampliar as possibilidades de oferta de ensino superior associado aos avanços tecnológicos, sem perder de vista a necessidade de profissionais éticos no desempenho de suas atividades é o grande objetivo institucional.

 

A Faculdade de Jussara tem por finalidades:

Em consonância ao estabelecido na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional e na Lei dos SINAES, a Faculdade de Jussara tem por finalidades:

·         estimular a criação cultural e o desenvolvimento do espírito científico e do pensamento reflexivo; 

·         formar diplomados nas diferentes áreas de conhecimento, aptos à inserção em setores profissionais e à participação no desenvolvimento da sociedade brasileira, e colaborar na sua formação contínua; 

·         incentivar o trabalho de investigação científica, visando ao desenvolvimento da ciência e da tecnologia e da criação e difusão da cultura, e, desse modo, desenvolver o entendimento do homem e do meio em que vive;

·         promover a divulgação de conhecimentos culturais, científicos e técnicos que constituem patrimônio da humanidade e comunicar o saber através do ensino, da publicação ou de outras formas de comunicação; 

·         suscitar o desejo permanente de aperfeiçoamento cultural e profissional e possibilitar a correspondente concretização, integrando os conhecimentos que vão sendo adquiridos numa estrutura intelectual sistematizadora do conhecimento de cada geração;

·         estimular o conhecimento dos problemas do mundo presente, em particular os nacionais e regionais, prestar serviços especializados à comunidade e estabelecer com esta uma relação de reciprocidade; e

·         promover a extensão, aberta à participação da população, visando a difusão das conquistas e benefícios resultantes da criação cultural e da pesquisa científica e tecnológica geradas na Instituição.

 

Leia mais sobre essa seção:
  Faculdade de Jussara - FAJ Estrutura Organizacional
 
 
 
 
 
 
Semana Nacional da Responsabilidade Social 2015
Calendário Acadêmico 2015
UNIVERSIA - Conteúdo de interesse para Alunos e Professores
Dia da Responsabilidade Social 2014
Regimento, Manual de elaboração e Manual de elaboração de projeto de TCC
Lista de aniversariantes da FAJ
MANUAL DE ESTÁGIO DE PRÁTICA JURÍDICA
FACULDADE DE JUSSARA - IES SOCIALMENTE RESPONSÁVEL
Dia da Responsabilidade Social 2011
Faculdade de Jussara, participação ativa na comunidade
Cadastre-se e receba novidades dicas e promoções em seu e-mail.
nome:
e-mail:
Confira as atividades academicas para 2017 Clique e veja!
interagi.com.br