Walter Lino de Oliveira

Valter LinoWalter Lino de Oliveira ingressou na Faculdade em 2012, escolhendo o curso de Direito, para adquirir mais conhecimentos e concluindo o curso no ano  de 2016. Walter é tabelião substituto e suboficial no cartório Neemias Lino de Oliveira (Cartório de Registro de Imóveis, Pessoas Jurídicas, Títulos e Documentos e Protestos e Tabelionato de Notas) na cidade de Montes Claros de Goiás, desde 1988, observando, sobretudo, o disposto na Lei 6.015/73 (Lei de Registros Públicos).

Com o advento do curso de Direito, obteve mais conhecimentos na área notarial e registral, já que a própria grade do Mec, imposta pela faculdade aos acadêmicos, exige o estudo da Constituição Federal, bem como da legislação infraconstitucional.

Walter Lino Recomenda o curso de Direito, porque ele é o exemplo vivo, de que a Faculdade de Jussara oferece ao acadêmico toda possibilidade de aprendizagem necessária ao seu crescimento intelectual, pois terminei o Ensino Médio em 1979, voltei a estudar em 2012, conclui o curso em 2016 e colei grau em 2017 e fui aprovado nas provas da FGV/OAB (1ª e 2ª fase) em 2018, obtendo Certificado de Aprovação, o que em faculta exercer a Advocacia quando me aprouver. Sou eternamente grato a Direção, corpo Docente e Funcionários da FAJ diz Walter.

Ele salienta que no inicio, o fato de cursar Direito, trouxe lhe novos conhecimentos e que passou a ter segurança jurídica, nos seus procederes,  inclusive na área notarial e de registros públicos, como é o caso do Cartório.