Sabrina Prudente Eterno Costa

Sempre dedicada aos estudos, após concluir o colegial Sabrina almejava a realização de um curso superior. Encontrou na FAJ esta oportunidade! sabrina EternaIngressando em 2013 no curso de Ciências Contábeis, Sabrina Prudente Eterno Costa logo descobriu que tinha feito a escolha certa: “Eu sempre gostei de cálculos, confesso que no início não tinha noção da extensão do curso, mas a cada disciplina meu apreço pela área aumentava. A contabilidade envolve muito mais que simplesmente calcular, como ciência social suas vertentes estendem-se a nível humano.
Lembro que na primeira semana de aula a aplicabilidade do curso em diversas profissões me chamou atenção, o Bacharel em Ciências Contábeis tem a opção de escolher entre numerosos caminhos para direcionar sua carreira, e a base de conhecimento que a faculdade fornece é sem dúvidas indispensável para nortear esta escolha.
A ambiente acolhedor que a faculdade forneceu com certeza foi importantíssimo em toda minha trajetória. Foram 4 anos, mas passaram tão rápido! Hoje olhando tudo que passei e onde estou, posso dizer que é mais que uma superação (pessoal, intelectual e profissional). Tive excelentes professores, fiz amigos maravilhosos, e aprendi valiosas lições, que transcendem a mera teoria das matérias, atuando na verdade, como ferramenta de crescimento humano.
Um curso superior lhe tira da zona de conforto, lhe encoraja a explorar novos mundos, lhe fez questionar e refletir que nem sempre as respostas estarão a sua disposição, pois o obvio é comum, uma trajetória de destaque nos exige um diferencial, que será construído dia-a-dia.
As aulas são um alicerce! A faculdade fornece os materiais e as orientações para que possamos construí-lo diariamente, e como todo alicerce, este deve constituir uma base forte de conhecimento para suportar toda a estrutura que está por vir.
O que eu digo aos novos acadêmicos é que aproveitem esta oportunidade de estar em um curso superior para construir bons alicerces, esta é a hora de questionar, de fazer perguntas, buscar respostas, e de perceber que conhecimento nunca é demais. O que aprendemos não é apenas para passar na prova do bimestre, mas sim, algo importante para mudar nossa visão de mundo, para nos direcionar a uma carreira de sucesso que nos leve a ser um profissional com diferencial de mercado.
Kennedy já disse que: ‘Quanto mais aumenta nosso conhecimento, mais evidente fica nossa ignorância’ e Einstein revelou que: ‘insanidade é fazer sempre a mesma coisa várias e várias vezes esperando obter um resultado diferente’.
Portanto, se destacar é ter humildade para entender que nunca sabemos o suficiente, determinação para alcançar os melhores resultados e resiliência para se adaptar às mudanças.
A contabilidade é envolvente e empolgante, é muito mais que buscar resultados exatos, é saber lidar com pessoas e situações inesperadas, – apesar de que, em sala de aula, nada se compara a emoção de fechar um balanço, é como o gol da vitória no último minuto da partida, a comemoração é unânime – no entanto, o curso é só o início de uma educação continuada, o profissional deve estar sempre atento as mudanças na legislação e as novas obrigações que surgem na área.
Posso disser que a conclusão do curso em 2016 deixou saudades, dos amigos, professores, dos debates e celebrações da turma, mas também deixou um sentimento de dever cumprido, de preparo intelectual para a caminhada pelos degraus do mercado de trabalho. Assim como as demais matérias que estão aqui me auxiliaram, eu também espero que este depoimento lhe auxilie durante a escolha e decorrer do seu curso. Gostaria de encerrar este texto, como as palavras um autor desconhecido: ‘Persista, se tudo fosse fácil, qualquer um conseguiria!’
Agradeço por sua leitura, e desejo que você dê o seu melhor e se destaque!”.