Workshop Acadêmico FAJ: Segundo dia com programação diversificada e focada nas práticas profissionais
O segundo dia do Workshop Acadêmico da FAJ, realizado na terça-feira, 13 de maio de 2025, ofereceu uma programação rica e diversificada para os alunos de diversos cursos. Com palestras, minicursos e atividades práticas, o evento proporcionou aos participantes a oportunidade de aprimorar seus conhecimentos e se aproximar ainda mais do universo profissional.
Os alunos de Administração e Ciências Contábeis tiveram a chance de se aprofundar no tema "Automação de Processos no Contexto Tecnológico", com a palestra ministrada por Geovany Paulino, às 19h15, na sala 09.
O curso de Agronomia contou com uma série de minicursos simultâneos, abrangendo diferentes áreas do conhecimento. Às 19h, os alunos puderam escolher entre:
Diagnóstico Laboratorial de Verminose em Animais de Produção: Ministrado pelo Professor José Elmi no Laboratório de Microscopia, o minicurso ofereceu aos alunos a oportunidade de aprender técnicas de diagnóstico de verminoses em animais, por meio da contagem de ovos por grama de fezes (OPG), aprimorando suas habilidades em saúde animal.
Manejo, Conservação In Vivo e Germinação de Sementes Crioulas: Ministrado pelo Professor Kleibe Lemes no Laboratório de Entomologia Agrícola, o minicurso abordou práticas essenciais para a preservação da biodiversidade agrícola.
Integração Agricultura e Pecuária para Altas Produtividades: No minicurso ministrado pelo Professor Jair Aguiar na sala 10, foram apresentadas técnicas e estratégias para otimizar a produção agropecuária de forma sustentável e eficiente, visando altas produtividades.
Produção de Microverdes: Com o Professor William Cezar, na sala 18, os alunos aprenderam sobre produção de microverdes em um mercado em constante crescimento.
Do Laboratório à Prateleira: Sabonetes Artesanais e o Poder da Inovação: Ministrado pela Professora Amanda de Oliveira de Jesus no Laboratório de Física, o minicurso, ofereceu, para alunos de agronomia e Pedagogia conhecimento de produção de sabonetes unindo a práticas inovadoras para empreendedores do ramo.
Os alunos de Direito também tiveram uma programação intensa, com atividades práticas e teóricas. Às 19h, as opções foram:
Júri Simulado – Justiça em Cena: Quando o Silêncio Fala Mais Alto que a Verdade: Os professores Suelen Maísa Estevão Parente e Gisley Alves Faria conduziram um júri simulado na sala 16, proporcionando aos alunos a experiência prática do ambiente jurídico e a aplicação de seus conhecimentos em um caso simulado.
O Poder da Fala: O Prof. Rodrigo Rosa Marques, na sala 12, explorou a importância da oratória para profissionais do Direito.
Prática Previdenciária – Modelos e Estudos de Casos: A Profª Thaís Alves de Moraes Fernandes, na sala 13, apresentou modelos e estudos de casos relacionados ao Benefício de Prestação Continuada (BPC/LOAS) e ao Auxílio Doença, com foco na prática previdenciária.
VII Mostra Ambiental: O Prof. Victor Henrique Fernandes e Oliveira organizou a VII Mostra Ambiental, na Sala 14.
Tribunal do Júri: Trabalhos em Planário: O Prof. Ronaldo de Souza Caldas Bontempo, na sala 15, promoveu um minicurso que debateu sobre os trabalhos em plenário no Tribunal do Júri.
O Workshop Acadêmico da FAJ segue com sua programação diversificada, proporcionando aos alunos experiências enriquecedoras e contribuindo para sua formação profissional.
Confira a programação completa do XX Workshop acadêmico da FAJ. CLIQUE AQUI!!!
![]() |
![]() |
||||
![]() |
![]() |
||||
![]() |
![]() |
||||
![]() |
![]() |
||||
![]() |
![]() |
||||
![]() |
![]() |
||||
![]() |
![]() |
||||
![]() |
![]() |
||||
![]() |
![]() |
||||
![]() |
![]() |
||||
![]() |
![]() |
||||
![]() |
![]() |
||||
![]() |
![]() |
||||