Mirian Souza de L. Pereira

A administradora da Boutique Chic Bee Mirian Souza de L. Pereira, egressa da FAJ em 2008, compartilhou conosco um pouco do seu sucesso empresarial e pessoal advindo da sua graduação. Ela conta que as expectativas e necessidades com relação ao curso foram bem atendidas, que a escolha foi consciente e a satisfação lhe permite hoje recomendá-lo a quem ainda não optou por nenhuma outra  área, para quem busca uma nova formação como complemento e especialmente para os empreendedores que buscam crescer na área, pois, o curso é muito abrangente e de muita utilidade.

A contribuição pessoal foi relevante, especificamente na comunicação, desenvolvendo habilidades de relacionamentos humanos, despertando-lhe a necessidade de ser mais flexível, mais aberta e sensível ao entendimento alheio, atributos que fizeram dela uma pessoa mais segura. Convicta da importância de continuar se informando a empresária se prepara para uma especialização.

Na empresa ela aplica a teoria obtida no decorrer do curso e com bom humor diz que “estou em estágio integral e permanente” diz ainda que “espero bons resultados em longo prazo, certa de que estou praticando bem os fundamentos da administração”. Para garantir a média de crescimento de 30% a.a. é utilizado alguns mecanismos como o estabelecimento de metas e objetivos que estão dentro da realidade da empresa, além da contabilidade interna ser mantida em dia.

A importância da formação é expressiva e notória na gestão da empresa, em momentos de crise ou não, porém, se em crise é ainda mais relevante. A segurança oferecida pela bagagem do curso lhe permite detecção e clareza do problema e crédito próprio para tomar decisões acertadas, a segurança e otimismo para superar são maiores. Convicta “digo aos colegas de trabalho: Conceitos antigos são para empresas e empresários antigos, porém o mundo hoje é moderno, o que exige gestão atualizada, esse é o caminho para o sucesso. Portanto, não percam tempo, atualizem-se.”

Edição: Adm. Ivana Paula - Coordenadora do CEPE