Estágio Curricular Supervisionado

Compreende-se que o estágio curricular objetiva propiciar aos discentes práticas efetivas da teoria disseminada em aula, possibilitando ao mesmo atuar como futuro gestor de determinada área do curso, vivenciando as dimensões do fenômeno administrativo e organizacional, como forma de adquirir uma visão sistêmica de seu ambiente e, em especial, do universo ao qual está inserido.

Para a Faculdade de Jussara - FAJ, este momento é essencial visto que se considera a complementação educacional e o exercício profissional do estudante, executando-se mediante sua efetiva participação no desenvolvimento de programas e de planos de trabalho, em órgãos públicos ou privados que mantenham atividades vinculadas à natureza do curso frequentado pelo discente.

A formação acadêmica tem como base o fornecimento ao discente de conhecimentos teórico/prático e científico, requeridos para o exercício das competências e habilidades específicas previstas no perfil do egresso, definidas nas Diretrizes Curriculares Nacionais do Curso de Graduação em Administração, formando profissionais competentes, técnica e politicamente. Para atingir esse intento, o Estágio Curricular Supervisionado, atividade inerente ao curso de Administração-EAD, previsto nas DCNs dos Cursos de Administração, de caráter obrigatório para os acadêmicos de Administração, contribui na complementação de estudos, sendo um facilitador da prática profissional.

A programação do estágio é ajustada aos objetivos do curso e durante o processo são realizadas atividades práticas supervisionadas, nas quais é observada a execução dos procedimentos, bem como o acompanhamento de suas ações para fins de avaliação de desempenho do aluno.

Registra-se que a Faculdade de Jussara – FAJ possui convênios celebrados e vigentes com organizações públicas e privadas que atuam em Jussara e Região. O estágio curricular supervisionado previsto está regulamentado de maneira excelente, considerando em uma análise sistêmica e global os aspectos: carga horária, existência de convênios, formas de apresentação, orientação, supervisão e coordenação.

A Faculdade de Jussara - FAJ firmará permanentemente convênios com outras instituições e empresas para garantir diversidade de espaços adequados para a realização do estágio supervisionado de Administração-EAD.

Na Faculdade de Jussara - FAJ, os estágios curriculares supervisionados, serão realizados, sob a supervisão de profissionais habilitados/docentes do curso, em Instituições conveniadas, sendo requisito obrigatório para a conclusão do curso de graduação.

logo
Rodovia BR-070, Km 24, Jussara - GO
CEP:76.270-000
unifaj@unifaj.edu.br
(62) 3373-1219
WhatsApp (62) 3373-1219
WhatsApp Tesouraria (62) 3373-1741
© 2024 Faculdade de Jussara - FAJ - Todos os direitos reservados.

logo interagi