Mercado de Trabalho

O Administrador é o responsável pelo planejamento e funcionamento administrativo de uma empresa. É ele que ordena os fatores de produção e fiscaliza sua eficiência; que estuda a utilização da mão-de-obra para obter elevados e crescentes índices de produtividade; que cuida do controle dos equipamentos; supervisiona atividades; avalia resultados; corrige distorções e replaneja os serviços administrativos. Ocupa-se ainda do recrutamento, seleção e admissão de pessoal, da administração financeira, das relações públicas e industriais, além da análise de programas e métodos.

Enfim, deve possuir  visão  generalista  da  administração  nos  diversos  ramos  de atividades, objetivo que a Faculdade de Jussara pretende para o bacharel que forma.

Atualmente, o município de Jussara implementa novas políticas desenvolvimentistas, tornando-se imprescindível a formação de pessoas qualificadas e devidamente habilitadas que possam ocupar postos de trabalho na administração pública e na iniciativa privada. Além disso, um setor surge com grande força: o Setor de Agronegócios, para o qual há necessidade de formação profissional qualificada.

A formação de profissionais para o novo milênio tem que considerar, não só os aspectos legais, mas as exigências crescentes das empresas globais, em tempo real e adaptação permanente. Essas exigências se caracterizam por um novo modelo de emprego, flexível, adaptativo, com foco nos negócios e nos clientes, com sistemas tecnológicos avançados no tempo real e características de comércio eletrônico, que exigirão um profissional generalista eclético e polivalente para fazer frente às gestões estimuladas para resultados rápidos, estratégias diferenciadas e recursos humanos competitivos e motivados, capazes de promover o desempenho organizacional. Diante desse paradigma, a Faculdade de Jussara formará profissionais focados em uma postura pró-ativa, gestores de pessoas e empresas, planejadores por excelência, em condições para se adaptar a um ambiente mutável.

O Curso de Administração forma o profissional preparado para definir o planejamento estratégico das organizações, estudar as necessidades e desejos dos clientes e desenvolver produtos e serviços fundamentados nas preferências do público-alvo de acordo com as tendências do mercado.

logo
Rodovia BR-070, Km 24, Jussara - GO
CEP:76.270-000
unifaj@unifaj.edu.br
(62) 3373-1219
WhatsApp (62) 3373-1219
WhatsApp Tesouraria (62) 3373-1741
© 2024 Faculdade de Jussara - FAJ - Todos os direitos reservados.

logo interagi