Eventos

XII JURI SIMULADO FAJ

Com a participação de 08 equipes compostas por alunos do 8º período do curso de Direito da Faculdade de Jussara, foi realizado o XII JURI SIMULADO FAJ, tendo sido realizado em 02 etapas, com a final no último dia 25 de outubro de 2023, na XXVI SEMANA ACADÊMICA da FAJ as fases tiveram a participação de quatro  equipes sendo as etapas realizadas da seguinte forma:

ETAPA 1 - DIA 11 DE OUTUBRO DE 2023 JURI 1 - EQUIPE 1 (DEFESA) x EQUIPE 2 (ACUSAÇÃO)

JURI 2- EQUIPE 3 (DEFESA) x EQUIPE 4(ACUSAÇÃO)

ETAPA FINAL - DIA 25 DE OUTUBRO DE 2023 JURI 1 - (ACUSAÇÃO) EQUIPE 1 X (DEFESA) EQUIPE 3

       
 Juri simulado 2023 2      Juri simulado 2023 3
 Juri simulado 2023 4      Juri simulado 2023 6
       
       
       
       
       

Data: Terça, 05. Dezembro 2023 - 14:00 até 17:00

Local: Todos os locais

VISITAS INSTITUCIONAIS – 16 DE NOVEMBRO DE 2023 – ESTÁGIO SUPERVISIONADO I

No dia 16 de novembro de 2023, os acadêmicos do 6º período de Direito da Faculdade de Jussara – FAJ, realizaram visitas institucionais em órgãos administrativos e do Poder Judiciário, como requisito obrigatório da disciplina Estágio Supervisionado I, sob a supervisão do Prof. Me. Victor Henrique Fernandes e Oliveira.

            As atividades, que ocorreram em Goiânia – Goiás, se iniciaram com visita ao Tribunal Regional do Trabalho 18º Região (TRT 18), ocasião em que foram apresentados aos acadêmicos as principais atribuições do órgão. Acompanhados pelo Diretor da Divisão de Atendimento ao Usuário e Cadastramento Processual, Clayton Rezende, foram explicitadas noções acerca do protocolo de processos na Justiça do Trabalho, com ou sem a assistência técnica por advogado.

            Também foram expostas as atividades do Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas – CEJUSC, que visa a autocomposição entre as partes na Justiça do Trabalho, com a posterior homologação por um magistrado(a) trabalhista competente.

            Os acadêmicos tiveram a oportunidade de presenciarem Sessão de Julgamento de 2º grau de jurisdição, com sustentação oral de advogados das partes recorrentes e recorridas dos processos analisados no dia. A visita terminou no Centro de Memória Juiz Paulo Fleury da Silva e Souza, onde foi explicada a história do TRT 18 e sua importância para a Justiça do Trabalho brasileira.

            Para a acadêmica Luana Mendes, o que mais chamou a atenção na visita institucional foi a possibilidade de, mediante convênio entre o Tribunal Regional do Trabalho e Instituições de Ensino Superior, os estudantes do curso de Direito,  supervisionados por seus professores, atuarem em processos reais trabalhistas.

            No período vespertino, a segunda visita ocorreu na sede do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO). A visita institucional se iniciou na Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ), com a exposição, pelo juiz auxiliar, Gustavo Assis Garcia, acerca das principais atribuições da CGJ, bem como os programas desenvolvidos pelo órgão, como o programa Pai Presente, que visa estimular o reconhecimento de paternidade de pessoas sem esse registro.

            Assim como no TRT 18, os acadêmicos também tiveram a oportunidade de acompanhar, e Sessão de Julgamento da 5ª Câmara Cível, no Plenário do Órgão Especial. Na ocasião, o desembargador Marcus da Costa Ferreira cumprimentou os acadêmicos presentes. “Fica aqui o meu cumprimento e que nos alegra em dar a vocês como isso tudo funciona”, registrou.

            O acadêmico Jozoé Curado ressaltou que “conhecer o funcionamento do TJGO é a melhor maneira de trazer o acadêmico de Direito para uma realidade muitas vezes distante e ainda imaginativa durante a graduação. É gratificante perceber que o curso de Direito nos proporciona inúmeras possibilidades de carreiras e funções dentro da estrutura do judiciário. Obrigado a Faculdade de Jussara - FAJ por se preocupar em aproximar a teoria à prática jurídica em sua mais pura realidade física e estrutural.”

            Por fim, os acadêmicos visitaram o Tribunal de Conta dos Municípios de Goiás (TCMGO). Recepcionados pessoalmente pelo Presidente do órgão, conselheiro Joaquim Alves de Castro Neto, bem como assistiram palestra sobre a estrutura e principais funções do órgão, primordial para a fiscalização e controle da gestão dos municípios do Estado de Goiás.

            “A importância social do TCM se evidencia na sua atuação, uma vez que ao exercer o controle externo da administração pública opera com imparcialidade a fim de coibir a corrupção e contribuir para a implementação adequada dos recursos públicos. Deste modo, através do acompanhamento e fiscalização da gestão, o órgão impacta diretamente na construção de uma sociedade pautada na democracia e nos princípios da publicidade e transparência”, registrou a acadêmica Isadora Brum, após a exposição.

Jussara – GO, 04 de dezembro de 2023.

VISITA TCM 2023 1   VISITA TCM 2023 5  
       
VISITA TCM 2023 3   VISITA TCM 2023 2  
       
VISITA TCM 2023 6   VISITA TCM 2023 7  
       
VISITA TCM 2023 10   VISITA TCM 2023 11  
       
VISITA TCM 2023 12    Visita tecnica Goiania 3  
       
  Visita tecnica Goiania 2     
       
       
       
       
       
       
       
       
       
       
       
       
       

 

Data: Terça, 05. Dezembro 2023 - 14:00 até 17:00

Local: Todos os locais

Resultados da Autoavaliação FAJ 2022

A Comissão própria de Avaliação – CPA, comunica aos Acadêmicos dos cursos de Graduação que os resultados da Auto-Avaliação 2022 encontram-se disponíveis acessando o link adiante  Relatório da Autoavaliação 2022:  Clique aqui!

A Avaliação Institucional é um dos pilares na construção de uma instituição de Ensino Superior democrática comprometida com os desafios que são impostos pela sociedade, portanto é importante que este processo seja construído pela base, garantindo duas virtudes à avaliação: o comprometimento e a legitimidade. A Faculdade de Jussara, por meio da CPA (Comissão Própria de Avaliação) vem desenvolvendo um processo de avaliação continuado.

Diante dos diversos itens avaliativos propostos a Acadêmicos, Docentes e Corpo Técnico Administrativo resultaram alguns itens que não seguem uma tendência positiva.  Destaque-se que não houve itens com avaliação negativa para os itens propostos.

Assim ressalta-se, a seguir, em análises pontuais, considerações pertinentes aos itens que não seguem a tendência de avaliação positiva.

Da avaliação realizada pelos discentes dos cursos de graduação nas disciplinas na modalidade EAD, para o período avaliativo de 2022, constata-se, que houve conceituações positivas de forma preponderante para os itens propostos.

Há que se destacar quanto ao item avaliativo: “Qual a maior dificuldade que você tem em estudar a distância?” um percentual de 43,01% de respostas atribuídas para a alternativa: “Desconcentra fácil”.

Quanto ao item avaliativo: “Quantas horas no mínimo você estuda o material disponibilizado para o seu curso?” 33,70% dos respondentes estudam uma hora, 36,96% estudam 2 horas, 14,13% estudam 3 horas e somente 15,22% afirmam que estudam mais de 3 horas.

Da avaliação realizada pelos docentes, das aulas em EAD, dos cursos de graduação, para o período avaliativo de 2022, constata-se que houve conceituações positivas de forma preponderante para todos os itens propostos denotando elevado grau de satisfação do corpo docente.

Da avaliação realizada pelos discentes do curso de Administração, das aulas presenciais, para o período avaliativo de 2022, constata-se que houve conceituações positivas de forma preponderante para todos os itens propostos denotando elevado grau de satisfação do corpo discente.

Da avaliação realizada pelos discentes do curso de Agronomia, das aulas presenciais, para o período avaliativo de 2022, constata-se que houve conceituações positivas de forma preponderante para todos os itens propostos denotando elevado grau de satisfação do corpo discente.

Há que se destacar quanto ao item avaliativo: “Atendimento pelos(as) funcionários(as) da biblioteca”. Da divisão “Biblioteca” um percentual de 41.67% dos respondentes afirmam não utilizar a biblioteca, o motivo desse considerável percentual se deve em razão do acervo da biblioteca oferecido aos acadêmicos de Agronomia ser eminentemente virtual.

Da avaliação realizada pelos discentes do curso de Ciências Contábeis e Direito, das aulas presenciais, para o período avaliativo de 2022, constata-se que houve conceituações positivas de forma preponderante para todos os itens propostos denotando elevado grau de satisfação do corpo discente.

A Autoavaliação Institucional é um instrumento que proporciona a análise das realizações efetivadas pelos diferentes setores da Faculdade de Jussara - FAJ, e constitui - se num valioso feedback ao processo de planejamento da gestão acadêmico administrativa.

Na implementação de melhorias, modificações estruturais, construções de anexos, etc. no que se refere à estrutura física da Faculdade os resultados da autoavaliação servem como uma ferramenta valiosa para atender aos anseios e sugestões da comunidade acadêmica.

Todo processo de autoavaliação, desde a elaboração dos questionários até os resultados finais e a apresentação a cada setor, é feito com a participação da Comissão. Os resultados foram apresentados à Direção e à Mantenedora da Instituição e, posteriormente, serão apresentados aos acadêmicos e disponibilizados no site.

A Comissão Própria de Avaliação CPA:
Prof. Vornei José Hammes: Coordenador e Representante do Corpo Técnico Administrativo;
Prof. Geraldo Antônio Leão Filho: Vice Coordenador e Representante do Corpo Docente;
Prof. Victor Henrique Fernandes e Oliveira: Secretário e Representante do Corpo Docente;
Isadora Teixeira Brum: Representante do corpo discente do Curso de Direito; Natália Oliveira Nascimento: Representante do corpo discente do Curso de Ciências Contábeis;
Eduarda Ferreira da Costa: Representante do corpo discente do Curso de Administração;
Wander Cláudio de Paula, Mateus Oliveira Sousa, Representantes da Sociedade Civil Organizada.

Data: Segunda, 03. Abril 2023 - 14:00

Local: Todos os locais

XXV Semana Acadêmica - Final do torneio de futsal e torneio de truco

  XXV SEMANA 3 DIA 1      XXV SEMANA 3 DIA 2   
           
   XXV SEMANA 3 DIA 4      XXV SEMANA 3 DIA 5  
           
   XXV SEMANA 3 DIA 6      XXV SEMANA 3 DIA 7  
           
   XXV SEMANA 3 DIA 8      XXV SEMANA 3 DIA 9  
           
  XXV SEMANA 3 DIA 10     XXV SEMANA 3 DIA 11  
           
  XXV SEMANA 3 DIA 12     XXV SEMANA 3 DIA 13  
   Confira aqui mais imagens e vídeos do evento!      clique aqui  

Data: Sexta, 28. Outubro 2022 - 14:00 até 17:00

Local: Todos os locais

XXV SEMANA ACADÊMICA FAJ - I MUSIC FESTIVAL

         
XXV 3 DIA 1      XXV 3 DIA 2   
         
 XXV 3 DIA 3      XXV 3 DIA 4  
         
 XXV 3 DIA 5      XXV 3 DIA 6  
         
 XXV 3 DIA 7      XXV 3 DIA 8  
         
XXV 3 DIA 9     XXV 3 DIA 11  
         
 XXV 3 DIA 12      XXV 3 DIA 13  
         
XXV 3 DIA 14     XXV 3 DIA 15  
         
XXV 3 DIA 16     XXV 3 DIA 17  
         
XXV 3 DIA 18     XXV 3 DIA 19  
         
 Confira aqui mais imagens e vídeos do evento!        
 clique aqui        

Local: Todos os locais

I FAJ CULTURAL

I FAJ CULTURAL

Aos acadêmicos classificados, entrar em contato com o Bruno, na Tesouraria ou Marnei, no CEPE.

Data: Segunda, 24. Outubro 2022 - 14:00 até 17:00

Local: Todos os locais

Feira do Empreendedor de Jussara-GO

Com o apoio e participação da Faculdade de Jussara -FAJ, nesta terça-feira, (18/10) iniciou-se a Feira do Empreendedor de Jussara-GO, um evento realizado pelo SEBRAE em parcerias com as prefeituras em todo o Brasil. No estado de Goiás a cidade parceira foi Jussara.

A Feira do Empreendedor iniciou com o evento "O Cine SEBRAE", que tem o intuito de pela didática, passar aos alunos uma visão empreendedora ao qual as películas estão focadas. Chamada tecnicamente de ANALISE FILMICA PARA EMPREENDEDORISMO, a equipe possibilita, após apresentação uma conversa e troca de ideias sobre situações e ações tomadas nos filmes.

   CINE SEBRAE    FUGA DAS GALINHAS
       
       
       

Data: Terça, 18. Outubro 2022 - 14:00 até 17:00

Local: Todos os locais

A XV Convenção de Contabilidade de Goiás, visão de futuro

Poucas profissões são tão normatizadas e organizadas quanto a Contabilidade. E em Goiás, não é diferente. O Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), presidido pela contadora Sucena Hummel, realizou entre os dias 13, 14 e 15 de setembro, uma convenção de sucesso.

Sucesso em números, sucesso em participação, mas acima de tudo, na implantação de um novo olhar sobre a contabilidade em nosso Estado. Foram palestras magníficas onde se debateram todos os temas da profissão no seu dia a dia, mas também temas que enriquecem o caminhar de uma sociedade.

O evento, teve uma capacidade técnica ímpar, e teve também  a participação  presente das mais altas autoridades do Estado e dos municípios de Goiânia, Aparecida, Senador Canedo e demais.

O Prefeito da Capital, Sr. Rogério Cruz, se fez presente, e em seu discurso, fez questão de frisar, a importância dos profissionais da contabilidade, que em seu governo, dando ênfase que o seu Secretário de Finanças é um contador, o que nos orgulha muito, como profissionais classistas.

E Claro, os acadêmicos da Faculdade de Jussara, não poderiam deixar de participar desse brilhante evento, acompanhados da coordenadora do curso e conselheira do CRC-GO Denise Barros, e do professor Djalma Brito, os alunos puderam obter conhecimento ímpar que fora adquirido com a participação nesse magnifico congresso.  

Denise Barros, coordenadora do Curso de Ciências Contábeis da Faculdade de Jussara e Conselheira do CRC-GO.
Fonte: Francisco Canindé Lopes, Conselheiro do CRCGO

https://crcgo.org.br/novo/?p=54668

               
               
          Convenção contabilidade 2022 1     Convenção contabilidade 2022 2
               
           Convenção contabilidade 2022 3    Convenção contabilidade 2022 5
               
           Convenção contabilidade 2022 4    Convenção contabilidade 2022 8
               
           Convenção contabilidade 2022 10    Convenção contabilidade 2022 12
               
           Convenção contabilidade 2022 13 1    Convenção contabilidade 2022 13 3
               
          Convenção contabilidade 2022 13 2    

Data: Segunda, 19. Setembro 2022 - 14:00 até 17:00

Local: Todos os locais

Faculdade de Jussara -  FAJ participa do momento cívico em honra à Independência do Brasil

Faculdade de Jussara -  FAJ participa do momento cívico em honra à Independência do Brasil

A Secretaria Municipal de Educação de Jussara, em comemoração à Independência do Brasil, promove na primeira semana de setembro, comemoração da Independência do Brasil. No evento há entoação dos hinos nacional e estadual e apresentações de alunos do município. O evento busca reafirmar valores como a ética, o respeito e a cidadania.

A coordenadora do curso de Ciências Contábeis da Faculdade de Jussara - FAJ, Profª Denise Barros Cintra, representando a Diretora da Faculdade Profª  Leila de Fátima Lopes, se fez presente no evento do dia 06 de setembro. A Faculdade de Jussara – FAJ reafirma seu compromisso com os valores de liberdade, ética e respeito à cidadania.

Momento civico 2022 6    Momento civico 2022 3   
       
 Momento civico 2022 4    Momento civico 2022 5  
       
 Momento civico 2022 1    Momento civico 2022 6  
       
       

Data: Terça, 06. Setembro 2022 - 14:00 até 17:00

Local: Todos os locais

AULA INAUGURAL DO CURSO DE AGRONOMIA DA FACULDADE DE JUSSARA - FAJ

A Faculdade de Jussara/FAJ realizou a primeira Aula Inaugural do Curso de Agronomia com participação dos gestores, professores, calouros, e autoridades municipais, segunda-feira, 29/08.

A diretora da FAJ, Leila Lopes, fez a abertura da Aula Inaugural com as boas vindas aos estudantes, professores, servidores e autoridades ao “momento histórico para Jussara e municípios vizinhos, a concretização de um sonho que demandou esforço e trabalho para a implantação do curso de agronomia, o portal de acesso à grande oportunidade de formação profissional para os estudantes que vivem nesta região predominantemente tomada pelo agro”.

A Procuradora do Município, a advogada Wanessa Bontempo, representou a prefeita de Jussara no evento enaltecendo a importância de mais esta conquista, o curso de agronomia para atender à demanda histórica, já que a base da economia na região se sustenta no agro. Drª. Wanessa trouxe aos calouros a mensagem de otimismo e sucesso no ingresso que fazem nesta nova jornada para a formação profissional que contribuirá para o desenvolvimento de Jussara e região.

O presidente da Câmara de Jussara, Cloves do Militão, parabenizou a diretora da FAJ, Leila Lopes, pela sua luta na implantação da instituição de ensino superior em Jussara e pelos cursos ofertados a toda a região oeste de Goiás. “Acompanhei esse trabalho bem sucedido da professora Leila Lopes que culmina agora neste momento histórico para todos nós de Jussara que é a aula inaugural do curso de agronomia que vem para somar aos outros cursos, também importantes”, destacou Cloves do Militão.

A palestra ministrada pelo engenheiro agrônomo e doutor em Ciências Agrárias, Alcido Elenor Wander (foto), abordou o tema “O agronegócio Brasileiro e a atuação do profissional de agronomia, a importância da sustentabilidade, perspectivas e desafios”, mostrando que o Agro Brasileiro é “a integração de elos nas cadeias de valor: desde quem desenvolve e produz insumos, a produção agropecuária, a transformação da produção, a distribuição, interna e exportação, até chegar ao consumidor final”.

A coordenadora do curso, professora Camila, fez a entrega do certificado ao palestrante e apresentou os demais professores: Izamara, Amanda, Graciele e Analice. Também presente o secretário municipal de meio ambiente, Ricardo Nascimento. Os estudantes foram recepcionados nas dependências da Quadra de Esportes Prefeito Wilson da Silva Santos.

Fonte: Jornalista Nilson Almir - Canal Notícias Araguaia

                    Aula inaugural agronomia 10    Aula inaugural agronomia 5  
                           
                     Aula inaugural agronomia 4    Aula inaugural agronomia 6  
                           
                    Aula inaugural agronomia 1    Aula inaugural agronomia 2  
                           
                     Aula inaugural agronomia 7    Aula inaugural agronomia 8  
                           
                    Aula inaugural agronomia 9   Aula inaugural agronomia 11  
                           

Data: Terça, 30. Agosto 2022 - 14:00

Local: Todos os locais

Página 1/21
Início - Voltar - 1 2 3 4 5 ... - Próximo - Fim
1-10/205
logo
Rodovia BR-070, Km 24, Jussara - GO
CEP:76.270-000
unifaj@unifaj.edu.br
(62) 3373-1219
WhatsApp (62) 3373-1219
WhatsApp Tesouraria (62) 3373-1741
© 2024 Faculdade de Jussara - FAJ - Todos os direitos reservados.

logo interagi